Produtos capilares para o verão

para-fazer-bonito-no-veraoOs dias quentes são ótimos para relaxar e levantar o astral, mas podem ser verdadeiros vilões para a pele e os fios. Por isso, hoje, listamos 9 produtos que não podem faltar na sua primavera-verão 2015!

Sol, praia e piscina

Antes de começar com as dicas, vale lembrar que todos os nossos produtos contêm filtro solar, ou seja, usando qualquer produto Charis Professional, você já protege seus fios diariamente.

Entretanto, podemos encontrar produtos específicos para os dias quentes em nossa gama de cosméticos, por exemplo, a Queratina Soleil, um super reconstrutor capilar formulado à base de queratina hidrolisada e muito filtro solar, que proporciona resultado imediato e protege o fio dos raios UV, age como anti-idade e não deixa os fios oleosos ou pesados. Além disso, ele é antioxidante, logo, promove brilho e maciez mesmo nesses locais em que os fios tendem a ficar com um aspecto péssimo.

O Spray Bi-Phase também é super indicado para proteger os fios quando muito expostos ao calor, sal ou cloro, por ser um protetor térmico.  E mais: recomendadíssimo para o pós-Sol, pois foi formulado para nutrir e restaurar os fios fragilizados por esses agentes naturais. É indicado para todos os tipos de cabelos, assim como os oleosos, e, de brinde, deixa facilita o pentear e reduz o volume das madeixas. Lembrete: por ser bifásico, não se esqueça de agitar o produto, hein?! ;)

Nosso Gold Elixir Argan Oil pode (e deve) ser usado das seguintes formas durante o  verão: três gotinhas antes de expor os fios ao Sol; três gotinhas depois de lavar os fios; e três gotinhas depois de secá-los. Quem já usou, sabe que esse óleo proveniente do Marrocos consegue fazer milagres no cabelo, né?! Além de ser rico em ômega 9 e vitamina E, o produto ainda é um antioxidante natural que repara, alinha e hidrata os fios.

Tratamento/Cabelos oleosos

É comum que os fios fiquem mais oleosos nos dias mais quentes -mas nem por isso temos que aceitá-los assim, né?! Por isso, é super valido levar na bagagem o shampoo Equilibrium Control, que promove uma higiene no couro cabeludo de outro mundo e reequilibra a oleosidade. Com ele, a limpeza é mais duradoura -e a caspa é inexistente.

A ação do Sol abala profundamente a estrutura da fibra capilar -principalmente, a Queratina. Então é indispensável a reposição dessa estrutura importantíssima do fio! Para isso, temos a nossa famosíssima Queratina Hair, a única no mercado composta por 23 aminoácidos e colágeno. Ela hidrata profundamente o fio, o que fortalece a fibra capilar desde a primeira aplicação -tudo isso, sem deixar os fios pesados!

Hidratações power também são indispensáveis semanalmente, além da hidratação profissional, realizada no salão de beleza. Para o verão, indicamos dois produtos super eficientes: a máscara Bioforce Resistance e a ampola Mask On. A primeira possui um alto poder de restauração e uma super hidratação que promove vitalidade aos fios, junto de movimento e brilho intenso. Os fios são fortalecidos e as pontas duplas são eliminadas. Fios hidratados, fortes, longos e sem pontas duplas? É pra já! O segundo também promove força e resistência, mas, como já sabemos, as ampolinhas têm o poder de imediatismo único, haha. Ela promove a retexturização da fibra capilar, proporciona brilho profundo, é anti-frizz, protege a cor e ainda promove um efeito mais liso ao fio.

Limpeza

Já que a primvera-verão clama por muitos leave-in e serum, o shampoo anti-resíduos é indispensável! Indicamos o Intensive Shampoo, nosso shampoo queridinho que remove resíduos e impurezas (tanto do dia-a-dia, quanto os acumulados ao entrar em contato com o mar e com piscina) que os leave-in deixam nos fios.  Ele faz um processo de desintoxicação dos fios e isso é ótimo para, em seguida, aplicar um dos produtos de hidratação potente.

Pra finalizar, que tal uma limpeza express para não perder horas e horas lavando e secando os fios durante sua passagem pela praia? Leve o Shampoo Seco na mala e tenha fios com sensação de limpos -e um frescos incrível no couro cabeludo- em menos de 5 minutos!

#SemanaDoOleoEssencial: tudo sobre esses poderosos

oleo essencial

O que é?

No sentido técnico e teórico, o óleo essencial nada mais é que o líquido, orgânico e puro, extraído de uma planta. Para nós, a oitava maravilha do mundo! Hahaha. É que os óleos essenciais têm o mesmo poder da ampola: restauração instantânea com resultados imediatos nos fios.

Por serem tão, assim, MARAVILHOSOS com a gente, a Charis Professional decidiu lançar hoje a #SemanaDoOleoEssencial e contar um pouquinho dos nossos favoritos durante a semana, sendo eles: Argan, Ojon, Camomila e Aloe Vera.

Sigam nosso Instagram e curtam nossa Fanpage para receberem nossas dicas ;)

Aloe Vera

Se você é do tipo que ama cabelos longos, mas possui fios quebradiços, aposte no Aloe Vera que proporciona uma mega hidratação por ser rico em minerais (estimulantes para esse fim).

Argan

Já falamos em outro post a diferença entre o Argan e o Ojon. Se for para citar um único benefício do uso desse óleo, escolhemos o combate contra as pontas duplas. Por proporcionar uma super hidratação (mais supeficial que o Ojon, mas, mesmo assim, bem potente), esse lindo aí fecha as cutículas do fio e acaba com o ressecamento. Ótimo para cabelos danificados, quimicamente tratados e muito expostos ao calor.

Camomila

Fios ralinhos e finos necessitam de óleos extremamente leves para não deixar com aspecto pesado-melado-grudado-na-cabeça. Por isso, a Camomila é uma ótima pedida!

Ojon

O Óleo de Ojon serve, basicamente, para os mesmos fios que o Argan atende: muito danificados ou quimicamente tratados. Um diferencial é que mulheres com sensibilidade no couro cabeludo pode lançar mão desse produto sem medo! Entretanto, alerta para mulheres com coloração, pois ele pode atrapalhar a abertura das cutículas capilares e atrapalhar o depósito das substâncias que irã colorir as madeixas.

Dicas Finais

  • Por serem leves, podem ser aplicados puros –o que garante um efeito power. Mas também podem ser misturados às máscaras de tratamento ou encontrados em fórmulas de produtos.
  • Devido a grande quantidade de ácido graxo, esse óleo pode manchar os fios. Para evitar tal situação, aqueça os fios antes de aplicar ;)
  • Fios loiros costumam “capitar” o tom dos óleos amarelados, por isso, indicamos que as loiras e platinadas evitem o uso do Argan.

Cuidados para cabelos crespos em dias quentes

Com a chegada dos dias quentes no Brasil, os cabelos lisos vão dando espaço aos que aparentam um ondulado natural, assim como as mulheres de fios crespos ou enrolados vão deixando as madeixas também mais naturais. Porém, esse segundo nicho precisa tomar alguns cuidados extras durante a primavera/verão –e nós ensinamos já!

Os cabelos cacheados possuem uma deficiência de proteína natural, uma vez que a oleosidade natural, liberada pelo couro cabeludo, percorre apenas por quatro centímetros desde a raiz. Para combater as raízes oleosas e as pontas secas, lavar os fios um dia sim e outro não, usando produtos a base de óleos, como Ojon e Argan. Além de duas linhas específicas para esse tipo de cabelo, a Charis Professional conta com o shampoo Equilibrium Control, formulado para controlar a oleosidade da raiz e proporcionar nutrição ao comprimento.

Outros bons aliados são as ampolas e as máscaras hidratantes. Elas irão repor minerais, lipídios, ácidos graxos e a água perdida. Para isso, basta limpar bem o couro cabeludo (inclusive, lançando mão de shampoo anti-resíduo) e intercalar o uso da ampola e da máscara. Ah, finalizar com leave-in é essencial para fechar completamente a cutícula, mantendo o nutriente dentro do fio.

chapeu-lfoppy-charis

Todos nossos produtos contêm filtro solar, mas pelo fato dos fios enrolados serem bem sensíveis ao Sol, mar e cloro, encontrado na piscina, temos um leave-in especial para essas ocasiões: Queratina Soleil. Esse protetor capilar envolve o fio, protegendo-o de maiores agressões naturais. Além disso, vale usar chapéu ou lenço como ferramenta mecânica de proteção.

Para a listinha do “evite pra ficar linda”, inclua: elastiquinhos (substitua por prendedores feitos de pano) e prender os fios ainda molhados.

charis-produtos-blogMáscara de Hidratação Ojon Caribbean Oil
Condicionador, leave-in e creme sem enxágue Curly
Queratina Soleil
Ampola Power Dose
Intensive Shampoo Anti-Resíduos
Óleo de Ojon
Shampoo Equilibrium Control

2 maneiras de conquistar o ondulado do verão

8c871fb32f848db737bd1a9fce7741cf

Ainda faltam dois meses para o verão, de fato, começar. Mas você já pode usar a pedida da estação desde já -e nós ensinamos como em duas maneiras bem simples.

Coquezão amigo

O primeiro é bem simples, mas requer alguns cuidados para obter o resultado desejado. O primeiro passo é secar 80% dos fios com a cabeça virada baixo (isso evita aquele efeito de cabelo “grudado” na cabeça -total over para os dias quentes), claro, sempre protegidos com um leave-in termo ativo. Em seguida, e ainda com a cabeça para baixo, faça um coque mais frouxo e alto, e prenda com um prendedor feito de pano. Durma com ele e, na manhã seguinte, solte os fios, penteando-os com os próprios dedos. Finalize com um leave-in leve.

coque

Babyliss

Há dois truques chaves para essa segunda maneira:

1. Fazer caixos em sentidos diferentes -ou seja, ora você enrola os fios da frente para trás, ora de trás para a frente. Isso promove um movimento característico de ondulados naturais.

2. Começar a cachear o comprimento dos fios há, mais ou menos, 8 dedos da raiz. Assim, o cacheado não fica com cara de formatura de colegial, e sim de mulher sexy.

Opte, também, por aparelhos mais largos. E nunca se esqueça de aplicar termo ativo antes do procedimento! ;)

8 penteados de Kim Kardashian, a aniversariante do dia

Kim Kardashian completa hoje (21) 34 anos. A socialite é queridinha por todo o mundo e super conhecida por suas curvas exuberantes -e, para algumas, exageradas. Por isso, decidimos eleger alguns penteados que mais gostamos de uma das donas da marca Kardashian Kollection e, outros, que são a cara da morena!

Para um dos vários red carpets que ela passa, Kim desfilou um penteado com as laterais bem próximas ao couro cabeludo e, na parte central, um “topete” volumoso. Os fios completamente chapados e com textura molhada dá base e acabamento ao look.
kim-kardashian-hairstyle-2
 Já para outro evento, o volume ficou apenas na parte superior dos fios que foram divididos ao meio. A franja curta deu um toque feminino.
Kim-Kardashian-Hairstyle-3Ainda na categoria “presos”, um penteado clássico da mãe de North é um elegante coque baixo, com fios bem divididos ao meio e aspecto molhadinho. Cabelos a parte, atenção total nos cílios de Kiki (como é chamada carinhosamente por suas irmãs) super longos e volumosos.Kim-Kardashian-Hairstyle-4

Os cabelos longos, chapados e com franjinha também já fizeram parte do estilo ora sensual, ora sofisticado da empresária.

Kim-Kardashian-Hairstyle-8E como nós amamos tranças, um truque ótimo para prender franjas em fase de crescimento: fazer trancinhas frontais com o cabelo.Kim-Kardashian-Hairstyle-9
O famoso coque donuts também é bem desfilado pela estrela do reality Keeping Up With The Kardashians, que construiu um look bem feminino, ao melhor estilo lady like (primeira foto abaixo), assim como criou um duo hair + make mulherão, ousado e sexy na medida (segunda foto).Kim-Kardashian-Hairstyle-10 Kim-Kardashian-Hairstyle-11
Por fim, a época que toda mulher passa, pelo menos uma vez na vida: a loirice! No click, Kim Kardashian quase não parece ser ela mesmo. Fios bem loiros, longos e lisões para fechar a lista!

Kim-Kardashian-Hairstyle-13