Cuidados para cabelos crespos em dias quentes

Com a chegada dos dias quentes no Brasil, os cabelos lisos vão dando espaço aos que aparentam um ondulado natural, assim como as mulheres de fios crespos ou enrolados vão deixando as madeixas também mais naturais. Porém, esse segundo nicho precisa tomar alguns cuidados extras durante a primavera/verão –e nós ensinamos já!

Os cabelos cacheados possuem uma deficiência de proteína natural, uma vez que a oleosidade natural, liberada pelo couro cabeludo, percorre apenas por quatro centímetros desde a raiz. Para combater as raízes oleosas e as pontas secas, lavar os fios um dia sim e outro não, usando produtos a base de óleos, como Ojon e Argan. Além de duas linhas específicas para esse tipo de cabelo, a Charis Professional conta com o shampoo Equilibrium Control, formulado para controlar a oleosidade da raiz e proporcionar nutrição ao comprimento.

Outros bons aliados são as ampolas e as máscaras hidratantes. Elas irão repor minerais, lipídios, ácidos graxos e a água perdida. Para isso, basta limpar bem o couro cabeludo (inclusive, lançando mão de shampoo anti-resíduo) e intercalar o uso da ampola e da máscara. Ah, finalizar com leave-in é essencial para fechar completamente a cutícula, mantendo o nutriente dentro do fio.

chapeu-lfoppy-charis

Todos nossos produtos contêm filtro solar, mas pelo fato dos fios enrolados serem bem sensíveis ao Sol, mar e cloro, encontrado na piscina, temos um leave-in especial para essas ocasiões: Queratina Soleil. Esse protetor capilar envolve o fio, protegendo-o de maiores agressões naturais. Além disso, vale usar chapéu ou lenço como ferramenta mecânica de proteção.

Para a listinha do “evite pra ficar linda”, inclua: elastiquinhos (substitua por prendedores feitos de pano) e prender os fios ainda molhados.

charis-produtos-blogMáscara de Hidratação Ojon Caribbean Oil
Condicionador, leave-in e creme sem enxágue Curly
Queratina Soleil
Ampola Power Dose
Intensive Shampoo Anti-Resíduos
Óleo de Ojon
Shampoo Equilibrium Control

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>