#SemanaDoOleoEssencial: tudo sobre esses poderosos

oleo essencial

O que é?

No sentido técnico e teórico, o óleo essencial nada mais é que o líquido, orgânico e puro, extraído de uma planta. Para nós, a oitava maravilha do mundo! Hahaha. É que os óleos essenciais têm o mesmo poder da ampola: restauração instantânea com resultados imediatos nos fios.

Por serem tão, assim, MARAVILHOSOS com a gente, a Charis Professional decidiu lançar hoje a #SemanaDoOleoEssencial e contar um pouquinho dos nossos favoritos durante a semana, sendo eles: Argan, Ojon, Camomila e Aloe Vera.

Sigam nosso Instagram e curtam nossa Fanpage para receberem nossas dicas ;)

Aloe Vera

Se você é do tipo que ama cabelos longos, mas possui fios quebradiços, aposte no Aloe Vera que proporciona uma mega hidratação por ser rico em minerais (estimulantes para esse fim).

Argan

Já falamos em outro post a diferença entre o Argan e o Ojon. Se for para citar um único benefício do uso desse óleo, escolhemos o combate contra as pontas duplas. Por proporcionar uma super hidratação (mais supeficial que o Ojon, mas, mesmo assim, bem potente), esse lindo aí fecha as cutículas do fio e acaba com o ressecamento. Ótimo para cabelos danificados, quimicamente tratados e muito expostos ao calor.

Camomila

Fios ralinhos e finos necessitam de óleos extremamente leves para não deixar com aspecto pesado-melado-grudado-na-cabeça. Por isso, a Camomila é uma ótima pedida!

Ojon

O Óleo de Ojon serve, basicamente, para os mesmos fios que o Argan atende: muito danificados ou quimicamente tratados. Um diferencial é que mulheres com sensibilidade no couro cabeludo pode lançar mão desse produto sem medo! Entretanto, alerta para mulheres com coloração, pois ele pode atrapalhar a abertura das cutículas capilares e atrapalhar o depósito das substâncias que irã colorir as madeixas.

Dicas Finais

  • Por serem leves, podem ser aplicados puros –o que garante um efeito power. Mas também podem ser misturados às máscaras de tratamento ou encontrados em fórmulas de produtos.
  • Devido a grande quantidade de ácido graxo, esse óleo pode manchar os fios. Para evitar tal situação, aqueça os fios antes de aplicar ;)
  • Fios loiros costumam “capitar” o tom dos óleos amarelados, por isso, indicamos que as loiras e platinadas evitem o uso do Argan.
This entry was posted in Cabelos, Papo Mulher and tagged , , , , by admin. Bookmark the permalink.

About admin

Projetada dentro dos mais altos padrões de tecnologia do primeiro mundo, a CHARIS aprimora junto a seus parceiros pesquisas e estudos direcionados para a realidade brasileira e suas necessidades reais, sempre desenvolvendo produtos inovadores, e comprovando suas qualidades e excelência em produtos nacionais. Com sede comercial em Águas de Lindóia-SP, a CHARIS é uma empresa de abrangência nacional, oferecendo uma linha de cosmético com tecnologia profissional ao mercado de varejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>